sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Senar e Sindicato de Rio Verde oferecem 1º curso de Eletricidade Industrial de Goiás

POR | 07/04/2021
Senar e Sindicato de Rio Verde oferecem 1º curso de Eletricidade Industrial de Goiás

Divulgação

O

O Campo sempre busca mais qualificação aos colaboradores, pois sabem a importância de uma mão-de-obra capacitada. Por este motivo, o Senar, por meio dos Sindicatos Rurais, vem investindo em novos treinamentos que possam beneficiar as propriedades rurais.

 

 

O Sindicato Rural de Rio Verde será o primeiro do estado a disponibilizar uma turma para aprender mais sobre montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos.  O Senar Goiás lançou o treinamento de Eletricidade Industrial com o objetivo de suprir a demanda por qualificação na área de eletricidade.

 

 

O treinamento tem como foco levar ao colaborador das propriedades rurais, informações importantes sobre os controladores elétricos e assim, diminuir os custos com terceiros.

 

“A ideia do curso é fazermos com que os colaboradores possam executar o serviço na propriedade, sem precisar estar levando alguém da cidade para tal função”, explica a mobilizadora Priscilla Guardiano.

 

 

Segundo a nota publicada pelo Sindicato, o curso irá oferecer aos participantes tanto a prática quanto a teoria e a programação envolve assuntos como: a importância da eletricidade industrial nos empreendimentos rurais, conceito de comandos elétricos, simbologia gráfica em comandos elétricos rurais, interpretação e executando diagramas elétricos, funcionamento de contatores de potência e as suas finalidades, chave magnética e suas funções, ligação de relé térmico, relé falta de fase, relé sequência de fase, temporizador, monitor de tensão e controlador de temperatura, ligação e manutenção elétrica em tanques de expansão, ligação de botoeiras e sinalizadores luminosos e sonoros e partida estrela triângulo de motor elétrico trifásico.

 

 

O curso iniciará nesta quinta-feira (08/04), com uma turma de 12 participantes, tudo gratuito e com certificação válida em território nacional.

 

Os interessados devem procurar a mobilizadora Priscilla Guardiano através do número de telefone (64) 99955-4779.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: