sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Covid alcança 50% dos bairros de Rio Verde

POR | 06/06/2020
Covid alcança 50% dos bairros de Rio Verde

Divulgação

D

Desde o último final de semana, a Prefeitura de Rio Verde, através da publicação dos boletins epidemiológicos diários por vídeo tem apresentado os dados da Covid-19 em Rio Verde, trazendo junto os bairros em que a doença tem casos confirmados, e suas quantidades.

 

No boletim apresentado ontem, sexta feira (05/06), pelo prefeito Dr. Paulo do Vale, o mapa apresenta que 50% dos bairros já possuem a doença presente. Isso porque o município tem 139 bairros, e destes 69 estão na lista, o que significa exatamente 49,64%, ou seja, aproximadamente 50% do território urbano de Rio Verde. Além disto o crescimento dos últimos dias no número absoluto de pessoas com exames positivos também impactou à todos. 

 

Segundo a última publicação, Rio Verde possui os seguintes casos:

- 283 casos positivos, sendo 33 casos já receberam alta e estão curados - um crescimento de 56 pessoas com a doença nas últimas 24 horas;

  • 04 óbito;
  • 26 caso positivos estão em isolamento hospitalar;
  • 220 ainda estão em isolamento domiciliar.

 

E ainda, são 120 casos suspeitos aguardam os resultados dos exames, sendo 13 internados e 107 em isolamento domiciliar. Quanto ao número de descartados até o momento, foram 851 descartados.

 

Outro dado que também passou a fazer parte dos itens divulgados regularmente, é a taxa de ocupação hospitalar que fica dividida entre rede pública e rede privada, e para este último número apresentado, chama-se atenção ao dado de que 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupada na rede privada. Veja os dados completos:

  • Pública: 27 leitos que equivalem a 18,5% da Enfermaria; e 06 leitos que equivalem a 18,8% de UTI;
  • Privada: 10 leitos que equivalem a 41,7% da Enfermaria; e 12 leitos que equivalem a 100% de UTI.

 

Por conta de dados como estes recentes, que na quinta feira (04/06), a prefeitura publicou novo decreto proibindo a circulação das pessoas sem máscara, podendo ser multada em caso de descumprimento do mesmo (clique e leia) e ontem, sexta feira, durante entrevista ao programa Papo Líder, da rádio Líder 95FM, o procurador-geral do município anunciou que o feriado municipal de aniversário da cidade que é comemorado em 05 de agosto será antecipado na próxima quarta feira, dia 10 de junho. (leia também)

 

Ao final do vídeo de ontem, o prefeito também anunciou que hoje às 10 horas da manhã será publicado um novo decreto de Confinamento Social Obrigatório. Assista ao vídeo completo publicado nas redes sociais do prefeito:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: