sábado, 18 de janeiro de 2025

Coluna Thais Cabral: CASO PEDRO LUCAS: RESULTADO DE AMOSTRA DE SANGUE COLHIDO NA CASA NÃO ALTERA INQUÉRITO; ENTENDA

POR Thais Cabral | 25/01/2024
Coluna Thais Cabral: CASO PEDRO LUCAS: RESULTADO DE AMOSTRA DE SANGUE COLHIDO NA CASA NÃO ALTERA INQUÉRITO; ENTENDA

Foto: Reprodução

C

Conforme a Polícia Civil, uma perícia foi realizada na casa onde Pedro Lucas Sá Santos, de 9 anos, morava antes de desaparecer no dia 1º de novembro de 2023. Na ocasião foram encontrados vestígios de sangue em diferentes pontos da casa, após aplicação de um reagente químico que sinaliza a evidência.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, em coletiva de imprensa realizada no início de janeiro deste ano, na casa teriam sido colhidas amostras em cinco ambientes, onde em dois reagiram a DNA humano.

 

“Foi encontrado uma maior concentração de sangue em volta da cama, no chão da casa de uma forma geral em pouca quantidade, e no tanque”, disse o delegado na coletiva

 

O material colhido pela Polícia Técnico Científica, foi analisado e de acordo com o resultado não é compatível com a mãe, padrasto ou pai do Pedro Lucas. Ou seja, não é do garoto. Uma das amostras aponta que o sangue é de uma pessoa do sexo feminino e a outra masculina, porém nenhuma delas é compatível com os moradores da residência.

 

José Domingos Silva, de 22 anos, padrasto de Pedro Lucas, teve prisão temporária cumprida no dia 08 de janeiro de 2024, válida por 30 dias.

 

Ao Jornal Somos, o delegado Adelson Candeo explicou que apesar do resultado da perícia indicar que o sangue não é do Pedro Lucas, o inquérito não sofre alteração. Uma vez que, as provas apresentadas pela Polícia Civil, como: a demora em anunciar o desaparecimento, indícios de má relação com o enteado e a ida dele à escola para buscar o irmão de Pedro no dia do sumiço, levam a crer que haja envolvimento no crime.

 


Defesa de José Domingo nega envolvimento


Em nota publicada no dia da prisão, a defesa de José Domingos, disse que o representado estaria colaborando com a investigação e nega qualquer envolvimento no crime contra o enteado.

 

Em outra nota divulgada no dia 17 de janeiro, diz que os “procedimentos judiciais que tramitam em segredo de justiça devem ser tratados de igual modo”. Com relação às notícias extraoficiais sobre os resultados, estariam aguardando o anexo das provas no processo para acesso.


Na manhã desta quinta-feira (25), o Jornal Somos conversou com a defesa de José Domingos, que informou que a partir do conhecimento do resultado da perícia, foi protocolado uma medida de relaxamento da prisão temporária, aguardando agora o Poder Judiciário.

 

O que se sabe sobre a ossada encontrada?

 

A Polícia Civil, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), localizou no dia 08 de janeiro, uma ossada humana às margens do córrego Abóbora, perto de Rio Verde–GO. O delegado, Adelson Candeo, explicou que a ossada foi encontrada dentro de uma bolsa.

 

Ainda não foi divulgado oficialmente o resultado da análise do material, mas informações extraoficiais dizem que não é do Pedro Lucas.

 

Na coletiva cedida no dia 08 de janeiro, os peritos da Polícia Técnico Científica, informaram que a análise da ossada, inicialmente, inclui a avaliação da estatura, sexo e outras características. Depois, são feitos exames com a odontologia legal e de DNA. Somente a partir desses resultados poderiam afirmar se seriam ou não do garoto.

 

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos. 

 

 

 

LEIA MAIS:

- Sangue foi encontrado pela perícia na casa de Pedro Lucas e se comprovado pode revelar detalhes do crime
- Mensagens trocadas entre o padrasto e a avó de Pedro Lucas foram cruciais para a investigação
- Mãe de Pedro Lucas dá à luz filha, em meio à angústia de não saber o que houve com o garoto
- Entenda como é feita análise de ossos e sangue para saber se são do menino que desapareceu

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: