quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A mãe de Pedro Lucas Santos, de 9 anos, desaparecido há mais de dois meses e meio, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, deu à luz uma nova filha. Elizângela Pereira dos Santos chorou ao falar à TV Anhanguera sobre o mix de sentimentos com o sumiço do filho e a chegada da bebê.
“É triste porque eu queria que meu filho visse a irmã nascer”, desabafou a mãe. O padrasto de Pedro Lucas e pai da bebê, José Domingos dos Santos, foi preso suspeito de homicídio. Em nota, a defesa do suspeito afirma que o ele nega as acusações e, além disso, destaca que está colaborando com as investigações. O menino desapareceu no dia 1º de novembro de 2023.
A irmã de Pedro Lucas nasceu na segunda-feira (15), porém, segundo a mãe, até a última atualização desta matéria, ela ainda não foi registrada e não tem um nome. Vale destacar que, desde março de 2015, conforme a Lei 13.112/2015, a mãe pode registrar o nascimento dos filhos sozinha.
Elizângela lembra que o menino e os irmãos eram curiosos com a gravidez. “Quando a bebê mexia [dentro da barriga], eu chamava o Pedro Lucas e os irmãos para passar a mão e ver ela mexendo”, conta. Porém, a mãe conta que tem enfrentado dias difíceis desde o desaparecimento do filho.
“Passei por muitos problemas e estou passando até hoje por causa do Pedro Lucas”, lamenta. A alegria da chegada da nova filha se mistura com a dor e a preocupação com Pedro Lucas. “O nascimento da neném me alegrou um pouco, mas seria mais alegre ainda para mim ter meu filho do meu lado”, disse. Para Elizângela, chorou ao falar que queria ter o filho nesse momento de alegria.
“É triste porque eu queria que meu filho visse a irmã nascer”, desabafou a mãe. Apesar da Polícia Civil (PC) já tratar o caso como homicídio, a mãe não perde a esperança de encontrar Pedro Lucas vivo. “Meu filho está vivo e eu estou pedindo a Deus que meu filho volte”, afirma.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.