quinta-feira, 28 de março de 2024

Caso de recém-nascido encontrado na rua em Rio Verde está sendo investigado enquanto ele segue internado e recebe doações

POR | 10/07/2020
Caso de recém-nascido encontrado na rua em Rio Verde está sendo investigado enquanto ele segue internado e recebe doações

Reprodução de vídeo

O

O bebê recém-nascido que foi abandonado ainda com o cordão umbilical durante a madrugada na quarta feira dessa semana, no Bairro Medeiros, em Rio Verde (clique e leia), se recupera bem na Maternidade Augusta Bastos, para onde foi levado. Apesar da melhora, segundo o quadro clínico apresentado pelo gestão da unidade de Saúde, ele ainda não tem previsão de alta.

 

Isso porque o menino foi encontrado no frio e enrolado por sacolas de supermercado, e por conta dessas condições sofreu hipotermia. Desde então ele passou por uma bateria de exames e tem tomado remédios para auxiliar na recuperação.

 

O caso comoveu muitas pessoas na cidade que, com o apoio e a mobilização da Polícia Militar, inclusive nas redes sociais, arrecadaram doações para o recém-nascido. Uma grande quantidade de fraldas descartáveis, roupas, caixas de leite e produtos de higiene pessoal foi levada à maternidade para trazer conforto ao menino (leia mais aqui). O Conselho Tutelar vem acompanhando o caso, mas infelizmente, até o momento, nenhum familiar procurou a criança. Mas informalmente ficamos sabendo que existem pessoas na cidade que se prontificaram a adotá-lo. Após a alta o bebê será encaminhado para a Casa de Abrigo Temporário (CAT), onde permanecerá até que a justiça julgue a quem ele deve ser entregue.

 

Quanto as investigações na busca de respostas sobre o casos, por existir a possibilidade de tentativa de homicídio e até mesmo infanticídio – quando a mãe está em estado puerperal, a inquérito do caso é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil, de Rio Verde, pelo qual o responsável é o delegado Dr Danilo Fabiano, quem disse ainda que câmeras de segurança próximas do local onde a criança foi encontrada estão sendo analisadas para tentar identificar quem abandonou o menino.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: