sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Bebê é encontrado em Rio Verde abandonado e com cordão umbilical

POR | 08/07/2020
Bebê é encontrado em Rio Verde abandonado e com cordão umbilical

Reprodução de vídeo

N

Na madrugada de hoje, quarta feira (08/07), um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado enrolado em sacolas em uma calçada, no Bairro Medeiros, em Rio Verde

 

O bebê foi resgatado inicialmente por moradores na Rua 9 de Julho, no mesmo bairro que acionaram a Polícia Militar. E segundo as primeiras informações, o bebê estava apenas em um pano velho, dentro de sacolinhas de supermercado. Ele estava na calçada de uma residência; um morador que passava pelo local o encontrou e chamou uma equipe da Polícia Militar. No mesmo momento, o morador da residência em frente onde o recém-nascido foi deixado na porta saia para trabalhar e ajudou o rapaz.

 

Segundo relatos publicados nas redes sociais pela mulher da casa onde o bebê foi cuidado, eles levaram o bebê para dentro para limpá-lo. O caso ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. Fazia bastante frio no momento em que o bebê foi encontrado.

“Acabou de nascer gente, tá com cordão umbilical. Aqui tá muito frio essa hora. Eu não como tem gente que tem coragem de fazer uma coisa dessas”, declarou a moradora que ajudou a limpar o bebê, em um vídeo que circula nas redes sociais.

 

Quando os policiais chegaram ao local, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez os primeiros socorros e levou a criança até a maternidade da cidade. Ainda conforme os primeiros levantamentos, o menino havia nascido a pouco tempo; ele estava com o cordão umbilical.

 

Até o momento não há informações sobre quem poderia ter deixado o recém-nascido na calçada. Imagens de segurança da região podem auxiliar no trabalho da polícia. O caso está em investigação pela Polícia Civil (leia nota na íntegra abaixo).

 

Informativo Polícia Civil

Sobre o caso, a Polícia Civil de Rio Verde emitiu nota afirmando que "considerando o possivel fato de abandono de incapaz (bebê recém nascido encontrado em uma calçada no Bairro Medeiros de Rio Verde-GO), informamos que a Polícia Civil, através do GIH, está investigando, tendo iniciado diligências no sentido de identificar a autoria, bem como as circunstâncias do crime". 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: