quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bombeiros interditam 4 casas em Rio Verde após deslizamentos de terra causados com a chuva

POR | 17/03/2022
Bombeiros interditam 4 casas em Rio Verde após deslizamentos de terra causados com a chuva

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Nesta quarta-feira (16/03), equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás, em Rio Verde foram até endereço no Residencial Ataídes 2 para verificar sobre uma possíveis edificações avariadas após as intensas chuvas da madrugada (clique e leia).

 

 

De acordo com os militares, ao chegarem no local foi constatado que 04 (quatro) edificações adjacentes tiveram danos nos pisos e paredes na parte dos fundos, ficando todas essas áreas interditadas pelo Defesa Civil (interdição parcial). A possível causa inicial que foi verificada pelos bombeiros seria no lote dos fundos onde havia uma construção na fase de nivelamento do solo, com realização de cortes e aterros, e devido falta de escoramentos no solo somada à ação da chuva, houve um deslizamento de terra causando danos nas casas verificadas.

 

 

A Corporação todavia afirma que foi verificado in loco que não houve danos estruturais em nenhuma das casas. Diante disso, os moradores foram orientados a procurar um profissional competente que atestasse a segurança estrutural das edificações e pudesse também procurar um técnico responsável para evitar novos deslizamentos de terra. O responsável pela obra do fundo também foi notificado sobre o fato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: