sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quarta-feira (16/03), equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás, em Rio Verde foram até endereço no Residencial Ataídes 2 para verificar sobre uma possíveis edificações avariadas após as intensas chuvas da madrugada (clique e leia).
De acordo com os militares, ao chegarem no local foi constatado que 04 (quatro) edificações adjacentes tiveram danos nos pisos e paredes na parte dos fundos, ficando todas essas áreas interditadas pelo Defesa Civil (interdição parcial). A possível causa inicial que foi verificada pelos bombeiros seria no lote dos fundos onde havia uma construção na fase de nivelamento do solo, com realização de cortes e aterros, e devido falta de escoramentos no solo somada à ação da chuva, houve um deslizamento de terra causando danos nas casas verificadas.
A Corporação todavia afirma que foi verificado in loco que não houve danos estruturais em nenhuma das casas. Diante disso, os moradores foram orientados a procurar um profissional competente que atestasse a segurança estrutural das edificações e pudesse também procurar um técnico responsável para evitar novos deslizamentos de terra. O responsável pela obra do fundo também foi notificado sobre o fato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.