quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Desde o final de semana passado, o Estado de Goiás, em especial a região de Rio Verde tem recebido chuvas intensas para este período de virada da quinzena de março. Entretanto, o volume registro na última noite deixou todos em alerta.
Segundo informações divulgadas pelo Prof. Dr. Gilmar Oliveira Santos, professor na Universidade de Rio Verde e responsável pela Unidade de Meteorologia de Rio Verde, entre 21 horas do dia 15/03 até 04 horas do dia 16/03 foram registrados 112 mm de chuva.
Um monitoramente também foi realizado pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar e através deles o volume que se apresentou na área urbana foi maior ainda. Até próximo das 03 horas da madrugada, o acumulado chegou a registrar mais de 150 mm em alguns pontos da cidade.
Em nota, a Corporação ainda informou que acompanharam e monitoraram desde as primeiras horas de chuvas as precipitações hídricas junto a Defesa Civil Estadual e ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
E completaram informando que apensar do alto volume de chuvas, não foi registrada nenhuma ocorrência envolvendo enchente ou alagamentos nesse período. “As equipes de salvamento dos bombeiros de plantão fizessem inspeções em vários pontos da cidade como Maurício Arantes, Céu Azul, Parques Veneza, Dona Gercina, na Alameda Barrinha, Avenida Paulo Roberto e Parque Interlagos”, descreveu o comunicado que finalizou reafirmando que o “Corpo de Bombeiros Militar está em alerta desde último final de semana, onde de domingo para segunda-feira foram registrados mais de 50mm de precipitação hídrica acumuladas em Rio Verde. O 4º Batalhão dos Bombeiros está sempre pronto e a disposição da sociedade rio-verdense e região.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.