quinta-feira, 28 de março de 2024

Ação integrada de Polícias prendem responsáveis por enviar drogas à CPP de Rio Verde

POR | 09/04/2021
Ação integrada de Polícias prendem responsáveis por enviar drogas à CPP de Rio Verde

Divulgação

N

Nesta quinta-feira (08/04), duas pessoas foram presas em Rio Verde por serem a origem de entorpecentes que foram apreendidos ao tentarem ser entregues A detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.

 

 

Nos meses de fevereiro e março deste ano, os Polícias Penais da 6ª Coordenação Regional de Presídio do Sudoeste Goiano apreenderam drogas durante a Cobal – momento em que familiares entregam itens de higiene e alimentícios para os detentos. Os dias respectivos em que aconteceram os fatos foram 02/03/2021 (clique e leia) e 11/02/2021 (leia também).

 

 

E desde as datas dos fatos a Polícia Civil da 8ª Regional, através do Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos), realizavam diligências com o intuito de responsabilizar os demais envolvidos com o tráfico. Após identificar os demais autores, representou ao poder judiciário pela prisão destes.

 

 

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, foi possível identificar um homem, morador do bairro Medeiros como fornecedor das drogas apreendidas  no dia 02/03/2021 e uma mulher responsável por encaminhar as drogas apreendidas no dia 11/02/2021.

 

 

Diante dos fatos, os Policiais Civis, em conjunto com a CPE da Policia Militar, passaram a monitorar um dos alvos da investigação dando cumprimento ao seu mandado. Quanto à mulher, uma equipe do Batalhão Rural também da Policia Militar foi responsável por realizar a prisão. Nos locais ainda foram usados cachorros do Canil Bravo para busca domiciliar.

 

 

Em nota, a 8ª DRPC ainda lembra que todo o trabalho realizado é de suma importância para a responsabilização criminal dos demais envolvidos, mostrando que estes não ficaram impunes se escondendo atrás de terceiros pagos para levar drogas até o presídio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: