sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

2020 pode se tornar o segundo ano mais quente da história 

POR | 03/12/2020
2020 pode se tornar o segundo ano mais quente da história 

Imagem: USP

S

Segundo informações publicadas pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), o ano de 2020 que está perto de finalizar poderá se tornar o segundo ano mais quente da história, ficando atrás somente de 2016. A análise é da agência da Organização das Nações Unidas em seu relatório Estado do Clima Global 2020. De acordo com os dados, o ano foi caracterizado por ondas de calor, secas, incêndios florestais e furacões intensos. E ainda ocorreram casos de incêndios florestais estimulados pelo calor intenso.

 

 

O próprio Brasil, com incêndios no Pantanal, Amazônia, Cerrado também contribuiram para este quadro crítico. A Organização acrescentou que mais de 80% dos oceanos globais tiveram uma disparada de calor marinho, atingindo níveis recordes. E Goiás sofreu bastante com as temperaturas elevadas. De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, o fenômeno La Niña é responsável pela irregularidade das chuvas na região que consequentemente tem gerado aumento das temperaturas e redução da umidade.

 

 

O que também pode ser percebido pelos recordes vividos pela cidade de Rio Verde este ano que teve a maior temperatura de todos os tempos já registrada. (CLIQUE E LEIA MAIS)

 

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

LEIA TAMBÉM: Calor deve voltar a Rio Verde e região a partir desta quinta feira (24)

 

LEIA TAMBÉM: Inmet emite alerta de onda de calor; sequência de recorde de temperaturas pode continuar

 

 

 

LEIA TAMBÉM:  Produtores goianos buscam meios para auxiliar o gado a se refrescar no calor

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: