terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

“Forte retaliação", diz Donald Trump caso Irã contra-ataque assassinato de general

POR Jornal Somos | 06/01/2020
“Forte retaliação

JIM WATSON / AFP

O

O presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, concedeu entrevista à imprensa local na tarde de ontem, domingo (05), quando estava a bordo do avião presidencial retornando para a capital americana, Washington, após realizar uma visita ao estado da Flórida.

 

Questionado sobre as ameaças de líderes do Irã prometendo vingança ao assassinato realizado pelo governo americano ao general iraniano Qassem Soleimani, em um ataque de drone na semana passada, Trump afirmou que haverá uma "forte retaliação" caso Teerã, capital do Irã, responda ao assassinato.

 

Quem também se pronunciou quanto ao caso foi o Parlamento do Iraque, envolvido no caso já que o general foi morto em território iraquiano. O Parlamento aprovou uma resolução pedindo a saída de todas as tropas estrangeiras no país, o que inclui as militares dos Estados Unidos. Esta decisão do Iraque foi recebida com descontentamento por parte do presidente norte-americano que afirmou impor sanções jamais vistas contra a capital iraquiana, Bagdá, caso o país confirme o pedido de retirada das tropas americanas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: