domingo, 08 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta sexta-feira (28) a Promotoria espanhola retirou todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar no julgamento por supostas irregularidades durante a transferência do jogador para o Barcelona em 2013.
Leia mais sobre as acusações feitas e os envolvidos.
Após pedir dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) para o jogador, o Ministério Público espanhol diz que as acusações foram feitas com base em presunções, e não em provas. O processo segue com a acusação inicial da DIS, empresa que representava Neymar quando ele foi transferido do Santos para o Barcelona.
A DIS alega que o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, devido a isso, recebeu menos do que deveria pelo passe. Além de Neymar, seus pais e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossel e Josep Bartomeu também são réus no processo. Apesar de a promotoria ter retirado as acusações, a DIS seguirá com o processo na Espanha e mantém a acusação a todos os réus, exceto à mãe do jogador.
O processo ainda segue no âmbito civil, com a acusação da DIS mantida, porém pode perder força após a promotoria voltar atrás.
De acordo com fontes próximas ao advogado do jogador, ouvidas pela agência de notícias Reuters afirmaram que a defesa vai pedir reembolso dos custos do processo, que chamaram de "imprudência, atuação de má-fé e abuso de processo".
Fontes: G1
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense disputarão competição com formato inédito e não terão vida fácil