sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Diretor da OMS faz apelo sobre festas de fim de ano diante da nova variante Ômicron

POR | 21/12/2021
Diretor da OMS faz apelo sobre festas de fim de ano diante da nova variante Ômicron

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Nesta segunda-feira (20/12), em entrevista coletiva, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu que a população repense seus planos para as festas de fim de ano e férias em meio ao aumento de casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron. Em sua palavras afirmou: “Um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada. Todos nós estamos fartos desta pandemia. Todos nós queremos passar tempo com amigos e familiares. Todos nós queremos voltar ao normal”

 

 

Adhanom ainda alertou que já existem números e evidências suficientes para comprovar de que a variante Ômicron está se espalhando mais rápido do que a Delta. E acrescentou que além do crescimento exponencial que tem sido demonstrada pela nova cepa, ela também causa infecções em pessoas já vacinadas e que já haviam se recuperado da Covid-19 anteriormente.

 

 

Ao final, Adhanom ainda projetou que a pandemia poderia acabar em 2022, mas com uma condição necessária se 70% da população de todos os países do mundo for vacinada até meados do próximo ano. Em apoio a esta ação necessária, inclusive, o Brasil anunciou que irá realizar a doação de 30 milhões de vacinas contra a Covid para o consórcio Covax Facility a ser distribúidas aos países mais pobres. (clique e leia)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: