sábado, 16 de maio de 2026
Redação Jornal Somos
O prazo da validade do concurso para delegado em território goiano finalizaria nesta sexta-feira (22), porém o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) prorrogou o período para a data de 31 de janeiro de 2021, decisão esta que atendeu ao requerimento efetuado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-GO) e suspendeu, também, liminares anteriores que ordenavam a posse imediata dos aprovados.
O pedido de prorrogação usou como justificativa a crise provocada pela pandemia de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração, 100 candidatos foram aprovados dentro do limite de vagas para o cargo, o que iria gerar um impacto de R$ 3.069.347,04 na folha salarial.
Foi argumentado, também, pela PGE-GO, que o direito à nomeação não é absoluto e pode ser dispensado em situações excepcionais se forem devidamente justificadas. Sendo assim, a consideração realizada pelo desembargador foi que o encerramento do prazo, juntamente às consequências oriundas da pandemia, poderia instituir transtornos econômicos e operacionais ao Estado.
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
15/05/2026
"Lá onde acham que só tem bicho e mato, lá tem gente, e lá está Zé Mário", afirma o pre-candidato a vice-governador
Pré-candidato a vice, presidente licenciado de Faeg e Sebrae refuta atuação restrita ao agro e detalha ações urbanas no interior de Goiás.