terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

MP recomenda novo concurso da Polícia Civil em Goiás

POR | 18/05/2020
MP recomenda novo concurso da Polícia Civil em Goiás

Divulgação

U

Um novo concurso Polícia Civil GO pode estar finalmente perto de acontecer. Um promotor do Ministério Público regional recomendou uma nova seleção à Secretaria de Estado da Administração - que contemplará aos cargos de agente e escrivão. O concurso PC GO foi recomendado pelo promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, ao secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda. O pedido foi enviado na última semana. A informação foi confimada pelo próprio Ministério Público de Goiás, em nota.

 

Ainda não há uma previsão de divulgação de edital de abertura. No entanto, a nota divulgada pelo MP GO explica que o objetivo é que o concurso possa ser concluído no prazo de um ano, contado a partir do recebimento da recomendação. Isso pode indicar uma possível divulgação de edital ainda este ano. “Haja vista a atual situação financeira do Estado de Goiás”, diz a nota. A Polícia Civil de Goiás, por sua vez, não se manifestou sobre o assunto, tampouco as secretarias de Administração ou de Segurança. O secretário tem um prazo de dez dias para informar se foram acatadas ou não as recomendações.

 

MP também recomenda remanejamento de pessoal na PC GO Além do concurso, o promotor ainda orienta o remanejamento de pessoal da Polícia Civil para dotar as delegacias do estado. O objetivo é ter, pelo menos, um agente de polícia e/ou escrivão. “de forma que o atendimento da Polícia Civil aos cidadãos seja feito por um servidor efetivo do órgão e não mais por servidores comissionados ou cedidos por prefeituras”. O prazo dado para que ocorra esse remanejamento é de até 180 dias, ou seja, seis meses.

 

Também foi instaurada investigação para apurar suposta irregularidade no quadro de servidores da Polícia Civil de Goiás Cabe lembrar que essa não é a primeira vez que o MP recomenda um concurso Polícia Civil GO. Em 2018, também houve pedido com prazo de 180 dias. A seleção já está autorizada e até o momento não teve edital publicado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: