sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Suspeito de 22 anos confessa que estava dirigindo caminhão que matou militares em Cachoeira Alta

POR Ludmilla Menezes | 04/10/2024
Suspeito de 22 anos confessa que estava dirigindo caminhão que matou militares em Cachoeira Alta

Imagem: reprodução

S

Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO) o suspeito de 22 anos, confessou que dirigia o caminhão que bateu na viatura da polícia e matou quatro militares em Cachoeira alta na GO-364, em abril deste ano.

 

Recentemente foi divulgado um vídeo de Diego Cardoso, que cumpre prisão domiciliar pelo crime, mostrando que ele não estava na direção do veículo. O suspeito de 22 anos, “ao ser ouvido, confessou que dirigia o referido caminhão, após [testemunha] ter emprestado sua CNH para a retirada da mercadoria e Diego ter emprestado o caminhão”, detalhou o MP-GO.

 

O g1 teve acesso, na última quinta-feira (3), ao documento onde o MP-GO denuncia o suspeito de 22 anos. O rapaz foi denunciado por homicídio com dolo eventual e inovação artificiosa em acidente de trânsito, que seria a adulteração das características do acidente.

 

 O MP considerou que o motorista sabia do risco de causar o acidente, mas não se importou que ele ocorresse. Na decisão, o promotor Tommaso Leonardi escreveu que a versão apresentada pelos envolvidos à Justiça foi combinada por pelos dois envolvidos e pela testemunha dona da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que induziu as autoridades ao erro.

 

“A manobra criminosa levou, inclusive, à prisão e denúncia de Diego por crimes cometidos por outra pessoa”, escreveu o promotor no documento.

 

Relembre o caso 

Quatro policiais do COD morrem após carreta cair em cima de viatura em acidente na BR-364

 

Vídeo feito por testemunha causa reviravolta no caso do acidente que matou quatro policiais do COD, em Cachoeira Alta

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: