sábado, 20 de abril de 2024

Ocupação dos leitos goianos de UTI fica abaixo de 90% pela primeira vez desde fevereiro

POR Ana Carolina Morais | 20/04/2021
Ocupação dos leitos goianos de UTI fica abaixo de 90% pela primeira vez desde fevereiro

Prefeitura de Jundiaí

O

O estado de Goiás registrou, pela primeira vez desde a primeira quinzena do mês de fevereiro de 2021, uma taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponibilizados à Covid-19 abaixo de 90%. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), atualmente, existem 475 vagas ocupadas e 61 disponíveis, o que significa um percentual de 89,3% em utilização por todo o território goiano.

 

 

Esse recuo na ocupação também foi notado nos leitos voltados à enfermaria, onde existem, no momento, 248 unidades disponíveis, o que representa uma taxa de 66,5%. Considerando uma média global entre todos os leitos, UTI e enfermaria, voltados exclusivamente ao tratamento do novo coronavírus, o nível de ocupação estadual é de 76,41%, sendo 309 vagas em aberto e 887 ocupadas.

 

 

Junto à saída de Goiás do percentual de 90% de ocupação da UTI, outra alteração positiva registrada no Estado foi a queda na busca por leitos hospitalares para a Covid. Segundo os dados disponibilizados pelo Complexo Regulador Estadual (CRE) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), são 78 goianos na fila por leitos hospitalares. Se comparado há um mês atrás, os números demonstram uma queda acentuada, uma vez que, em 18 de março, o quantitativo de pessoas que esperavam por vagas era de 652.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

  • Leia também:

Busca por leitos hospitalares voltados à Covid-19 reduz em Goiás

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: