quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Busca por leitos hospitalares voltados à Covid-19 reduz em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 19/04/2021
Busca por leitos hospitalares voltados à Covid-19 reduz em Goiás

Reprodução / TOTVS

A

A busca por leitos hospitalares de Covid-19 no estado de Goiás foi reduzida. Segundo os dados disponibilizados pelo Complexo Regulador Estadual (CRE) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), atualmente, 36 adultos esperam na fila por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma criança aguarda por vaga em UTI pediátrica, enquanto 40 esperam por vagas de enfermaria e 1 por enfermaria pediátrica. No total, são 78 goianos na fila por leitos hospitalares no Estado.

 

 

Se comparado há um mês atrás, os números demonstram uma queda acentuada, uma vez que, em 18 de março, o quantitativo de pessoas que esperavam por vagas em Goiás era de 652, onde 375 buscavam por leitos de UTI adulta, 270 por leitos de enfermaria e 7 crianças por enfermaria pediátrica.

 

 

Apesar da redução da fila de espera por vagas, a ocupação dos leitos hospitalares goianos segue alta. Segundo o Mapa de Leitos da SES-GO, a taxa das vagas voltadas ao tratamento da Covid-19 na rede estadual é de 91,4% para UTI e 69,46% para a enfermaria. A ocupação acima de 90% é uma realidade goiana desde o mês de fevereiro. Além disso, os pacientes em condição crítica devido ao vírus permanecem com dificuldades de serem tratados pela rede de saúde pública e privada.

 

 

Os leitos rio-verdenses de UTI disponibilizados para o Estado permanecem em lotação máxima, com 100% de ocupação, enquanto o de enfermaria está com 46% de sua capacidade sendo utilizado. Na rede pública municipal, 66% da UTI e 29,3% da enfermaria estão em uso, já na rede privada de Rio Verde são 95,2% da UTI e 28,1% da enfermaria sendo utilizadas.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: