terça-feira, 23 de abril de 2024

OAB-GO alerta sobre possível crime de compartilhamento de vídeos e fotos do cadáver de Lázaro Barbosa

POR Jornal Somos | 28/06/2021
OAB-GO alerta sobre possível crime de compartilhamento de vídeos e fotos do cadáver de Lázaro Barbosa

Jornal Somos / Camilla Paes

D

Desde que o caso Lázaro Barbosa ganhou âmbito social e todo tipo de circulação nas mídias, a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) passou a acompanhar de perto as ações e fez indicativas quanto aos cuidados jurídicos do assunto. E nesta segunda-feira (28/06), veio novamente à público.

 

 

Primeiro para informar que o órgão acompanha o desfecho das buscas policiais com a consequente morte de Lázaro Barbosa, investigado por vários crimes. E acrescentou que, “neste momento, na ausência de informações detalhadas a respeito dos procedimentos de captura, a Ordem solidariza-se com aquelas pessoas vitimadas pelo fugitivo, com a população da região que se sentia atemorizada, assim como com os agentes de segurança que participaram das buscas.”

 

 

No entanto, a OAB-GO alerta que a divulgação de fotos e vídeos de pessoa morta pode configurar-se crime, conforme o artigo 212 do Código Penal, passível de detenção de um a três anos e multa.

 

 

E ao final, a Ordem goiana escreve em nota que aguarda a investigação da Polícia Civil que irá apurar, dentre outros pontos, se as circunstâncias da morte do foragido ocorreram nos limites da legalidade.

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: