sexta-feira, 29 de março de 2024

OAB e Detran lançam cartilha virtual para ajudar goianos quanto as alterações no Código de Trânsito

POR | 12/04/2021
OAB e Detran lançam cartilha virtual para ajudar goianos quanto as alterações no Código de Trânsito

Reprodução/rede social

O

O Detran-GO (Departamento de Trânsito de Goiás) e OAB-GO (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás) lançam nesta segunda-feira (12/04) cartilha virtual informativa com as novas regras previstas em Lei para orientar os goianos sobre as alterações no Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Já que elas começam a valer com cobrança a partir de hoje, segunda-feira (12/04). O objetivo, segundo nota do Departamento, é esclarecer a população goiana sobre a Lei 14.071/2020, que entra em vigor na data de lançamento do material.

 

 

Entre as principais mudanças no CTB, estão a ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o aumento do número de pontos toleráveis antes de iniciar o processo de suspensão do direito de dirigir e a conversão de infração leve ou média em advertência. Também há novas condições para o transporte adequado de crianças e sobre a obrigatoriedade dos faróis acesos durante o dia. (todos os detalhes acesse aqui)

 

 

A cartilha on-line ficará disponível nos sites do Detran-GO (www.detran.go.gov.br) e da OAB Goiás (www.oabgo.org.br). Os detalhes serão repassados em entrevista coletiva pelo presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, e pela presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB-GO, Eliane Nogueira da Silva.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: