sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Em visita à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no último domingo, dia 20, o governador Ronaldo Caiado anunciou que concluirá o pagamento do mês de janeiro de 83% dos servidores públicos até esta terça-feira (22/01). O que seguirá cronograma anteriormente divulgado pelo governador e confirmado pela secretária da Fazenda Cristiane Shmitdt. (Leia mais)
“A partir de agora, todos os servidores do Estado receberão dentro do mês trabalhado, como vai acontecer agora em janeiro”, disse o governador. Em relação à folha de dezembro, ele destacou que o ex-governador “para salvar o CPF dele, penalizou o CPF de todos os servidores do Estado”. Caiado disse que vai discutir com servidores e encontrar as melhores alternativas para quitar a dívida herdada.
A medida faz parte de um esforço conjunto da Sefaz e da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), que passaram o fim de semana inteiro para fechar a folha, de forma a minimizar o sofrimento do funcionalismo – que está sem receber o mês de dezembro por irresponsabilidade das gestões anteriores.
Herança maldita
Questionado sobre o pagamento do mês de dezembro, que não foi sequer empenhado pelo ex-governador, Ronaldo Caiado reafirmou que segue em diálogo permanente com os sindicatos e que busca alternativas para o caos financeiro pelo qual passa Goiás.
Impasse
Está marcado para hoje uma assembleia entre os servidores para decidir qual será o próximo passe para que se encontre um acordo de pagamento aceito por ambas as partes. (Clique e leia)
Mesmo com as liminares aceitas pela justiça, o Estado continua sem conseguir pagar ou assinar acordo com os servidores, e o medo de uma possível greve ainda assombra os cidadãos. (Leia também)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero