terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Governo e servidores não entram em acordo por salários e marcam nova assembleia

POR Jornal Somos | 19/01/2019
Governo e servidores não entram em acordo por salários e marcam nova assembleia

Sintego

A

A reunião entre sindicatos e Governo ocorreu ontem (18), na Secretaria da Fazenda, e durou quatro horas. Não foi aceita nenhuma das quatro propostas feitas pelas entidades ou a proposta de Governo feito às entidadess.

 

 

A presidente do Sindicato de Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima afirmou que “O Governo continuou com a mesma proposta. Nós entendemos que isso não é esforço de negociação”.  Os representantes dos servidores não aceitaram esta sugestão, e chegaram a fazer outras quatro contrapropostas, entre elas, o pagamento do mês de janeiro imediatamente, com o pagamento de dezembro até o dia 15 de fevereiro e assim sucessivamente, de forma que, o mês trabalhado fosse pago até o dia 15 do mês seguinte. Tal proposta também não foi acatada pelo Estado.

 

 

Ernesto Roller, secretário de Governo, disse que eram todas propostas irrealizáveis, por isso não foram aceitas. A intenção do Governo é parcelar o salário de dezembro em seis vezes. E cada parcela seria paga de acordo com a faixa salarial, a partir de março (Leia mais). Os servidores não aceitam e muitos falam em greve.

 

 

Nova assembleia

 

Foi marcada para segunda-feira (21), às 16h30, em frente ao Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, uma assembleia geral e unificada das categorias que fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores Públicos do Estado de Goiás. A decisão foi tomada após três rodadas de negociações entre as entidades sindicais e os secretários de estado.

 

 

“Com isso, não restou outro caminho, a não ser a convocação da assembleia. As categorias é que vão decidir o seu futuro. Nós queremos o pagamento do mês de dezembro e sem parcelamento”, afirmou a presidenta do Sintego e coordenadora do Fórum, Bia de Lima.

 

 

“O sacrifício todo mundo já está fazendo, estamos enfrentando inúmeras dificuldades. A minha categoria está com problemas para iniciar o ano letivo na segunda-feira (21). Nós estamos dizendo mais uma vez para o governo que buscamos nos esforçar para o acordo, mas eles se mostram intransigentes e não apresentam outra contrapartida”, declarou Bia de Lima.

 

 

A direção estadual do Sintego estará reunida hoje, sábado (19), em Goiânia, para discutir além do pagamento do salário de dezembro/18, as estratégias a serem adotadas diante do posicionamento do governo, bem como questões específicas da Educação (piso salarial, reordenamento de rede, entre outros).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: