quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira, o 8° Comando Regional da Policia Militar de Goiás em Rio Verde recebeu a visita do tenente-coronel da PM, Edson Melo, qué foi um dos lideres responsáveis pela ação de captura de Lázaro Barbosa, autor de roubos e assassinatos no Distrito Federal e em Goiás acontecidos no ano de 2021.
O caso ganhou repercussão nacional após Lázaro tirar a vida de quatro pessoas da mesma familia no Distrito Federal, e ao ser confrontado pela policia usar membros de uma família como escudo humano para escapar. O tenente-coronel Edson foi chamado para fazer parte da ação policial juntamente com a Policia Militar do Distrito Federal. Ele contou que foram reunidos outros nove policiais para realizarem a incursão atrás de Lázaro, que teve duração de 11 dias, até a captura e morte do suspeito.
Segundo Edson, dentre os desafios, o maior deles era a preocupação por Lázaro ainda estar solto, podendo fazer mais vítimas.
"O maior desafio da captura de Lázaro Barbosa era de que os dias estavam se estendendo, e já tinha tido uma repercussão midiática, como se houvesse um tempo para acabar a Operação. Eu já participei de várias operações, que eu fiquei uma semana, duas semanas, embriados no mato, e realmente não existe essa questão de quantidade de dias para acabar a operação. Nós temos hora para entrar em serviço, mas não temos hora para acabar, vai acabar quando cessar aquela questão e for restabelecida a paz."
LEIA TAMBÉM:
Porém, a lição aprendida com esse caso foi que a Policia Militar está preparada para trabalhar em qualquer tipo de ambiente, e além disso, trabalhar de forma integrada com outras equipes policiais como foi o caso, a operação contou com o Exército Brasileiro, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Agência Brasileira de Inteligência, entre outros órgãos.
"Com relação a ação policial, qualquer que seja o nível da operação, nós sempre estaremos prontos para atuar e dar resposta à altura", disse Edson em relação ao trabalho da Policia Militar.
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.