sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma semana após sua primeira reunião com os prefeitos goianos resultar na recusa de sua proposta de um novo decreto mais rígido, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou no domingo (17), por meio de sua conta no Twitter, que se reunirá novamente com os chefes dos executivos municipais das cidades que mais apresentam casos de Covid-19, por videoconferência, nesta segunda-feira (18) às 18 horas, para ouvir sugestões e decidirem medidas de contenção à doença.
A reunião terá como principal pauta o retorno do isolamento social e contará com prefeitos de 32 cidades, onde 24 são as com maior incidência do vírus e 8 são as consideradas turísticas. Os municípios de Rio Verde, Jataí, Mineiros e Itumbiara são alguns dos cotados para o debate.
Vou ouvir de cada prefeito sugestões e ações que possam ser tomadas. E me colocar à disposição para viabilizá-las. Conforme foi divulgado, eu tinha uma proposta na semana passada que não foi aceita. Precisamos chegar a um acordo urgentemente e resguardar a vida de nossa população
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) May 17, 2020
A crescente preocupação de Caiado surgiu, principalmente, após dados do último domingo (10) revelarem que Goiás possui apenas 37,44% de sua população em isolamento social, ocupando o último lugar no ranking de isolamento social do país. (clique e leia mais)
Segundo o governador, existem problemas críticos no combate à pandemia no Estado, e por este motivo, a reunião com os municipalistas é um modo de formar soluções conjuntas que proporcionem a união entre os entes administrativos contra o vírus.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero