sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Caiado se reúne com prefeitos para discutir endurecimento de restrições em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 11/05/2020
Caiado se reúne com prefeitos para discutir endurecimento de restrições em Goiás

Gustavo Mendanha / Prefeitura de Aparecida

A

Após o estado de Goiás ocupar, neste domingo (10), o último lugar no ranking de isolamento social do país, atingindo a marca de apenas 37,44%, o governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou uma reunião de emergência nesta segunda (11), com prefeitos goianos para discutirem medidas de enfrentamento no combate da Covid-19.

 

 

A expectativa é que ainda nesta semana (com a possibilidade de ser, inclusive, já nesta quarta-feira, 13) o decreto estadual seja modificado, retomando medidas de restrições semelhantes às impostas anteriormente nas primeiras normativas.

 

 

O objetivo da regressão nas imposições é barrar o avanço dos casos do novo coronavírus no Estado, uma vez que a queda no índice de isolamento está deixando o governador “muito preocupado”, conforme apontam seus aliados.

 

Prefeitura

O Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu, semanas atrás, decisão conferindo autonomia à todos os prefeitos quanto ao combate da Covid-19. Desta forma, hoje o governador fez uma videoconferência com representantes de todos os municípios, requerendo aos chefes dos executivos municipais o fechamento total de suas cidades. O pedido foi recebido pela maioria dos prefeitos com sensatez , como afirmou o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Haroldo Naves, que informou que os prefeitos tendem a seguir as normas de isolamento impostas pelo decreto estadual.

 

Entretanto, existem aqueles que vão em oposição, como o prefeito de Iporá, que no passado, durante o primeiro decreto de suspensão das atividades, também já havia demorado a aceitar as normas. Desta vez, novamente ele afirmou que irá se reunir com os representantes locais e ouvi-los, mas que acredita não ser possível seguir as medidas.

 

 

Em Rio Verde, o prefeito Dr. Paulo do Vale, afirmou, durante coletiva de imprensa, que as medidas seguidas até agora surtiram efeito. Sendo assim, se conseguirmos continuar dentro da curva que possuímos, poderemos seguir nossas regras sem grandes problemas. O decreto estadual está prometido para quarta-feira (13), e o municipal, caso seja necessário, será na sexta-feira (16). (leia mais)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: