terça-feira, 01 de outubro de 2024

Caiado, Alego, Maia e prefeituras decretam luto de 3 dias por falecimento de Maguito Vilela

POR | 13/01/2021
Caiado, Alego, Maia e prefeituras decretam luto de 3 dias por falecimento de Maguito Vilela

Reprodução

N

Na manhã de hoje, terça feira (13/01/2021), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), decretou luto oficial de três dias no estado por causa da morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). Maguito morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, em decorrência da Covid-19 após passar meses internado em São Paulo (clique e leia mais). O governador também determinou que todas as honras do estado fossem prestadas ao político e cedeu o Palácio das Esmeraldas, sede oficial do governo do estado, para o velório do corpo.

 

 

Após a notícia do falecimento do político se espalhar pelas mídias, muitas homenagens foram feitas nas redes sociais (CLIQUE E LEIA TAMBÉM). E ainda houveram outros decretos de luto. A nível nacional, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que também decretou luto de três dias na Casa. Em suas redes sociais, Maia disse que Maguito era “um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer”.

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo em virtude do falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 13. Em suas redes sociais, Lissauer logo cedo comentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. “Infelizmente ele não conseguiu se livrar de uma infecção pulmonar e veio a óbito nessa madrugada. Nossos profundos sentimentos de pesares a família e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor”, publicou. 

 

 

O prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz, também decretou luto oficial mas foi de sete dias, no âmbito municipal, em respeito ao prefeito licenciado Maguito Vilela, que morreu na madrugada desta quarta-feira (13/1).

 

 

Em nota, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) lamentou a morte do “pai político e conselheiro”, e decretou pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia luto oficial de três dias após a notícia do falecimento.

 

 

Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura de Jataí ainda não havia publicado nenhum documento oficial sobre o mesmo, apenas uma nota de pesar pelo falecimento de seu conterrâneo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: