sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após ser noticiado o óbito do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, nesta quarta-feira (13), por complicações da Covid-19, diversas personalidades goianas homenagearam o jataiense, que já foi professor, advogado, e marcou a política do Estado ao ocupar os cargos de vereador, prefeito, governador e senador. A condução da vida pública de Maguito foi ponto em comum entre as declarações de pesar, onde o seu o filho Daniel Vilela (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale (DEM), entre outros, destacaram a força da liderança exercida pelo político.
Em publicação emocionante no Instagram, Daniel Vilela desabafou, afirmando que pensa se tudo não poderia ter ocorrido de forma diferente. “Hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência. Não consigo não ser egoísta nesse momento. Queria ele ainda por muitos anos com a gente... Nessas horas ficamos pensando se poderia ter sido diferente, mas o que dizem – e eu concordo – é que para Deus, tudo tem a sua hora”, disse em sua homenagem.
Ver essa foto no Instagram
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), fez uma postagem afirmando que ele e sua esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado, receberam a notícia do óbito de Maguito com muita consternação e pesar, dizendo que o Estado perdeu um de seus maiores líderes. Além da homenagem, Caiado ainda ofereceu o Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governo, para a realização do velório do político, caso seja desejo da família.
Ver essa foto no Instagram
No seu perfil do Instagram, o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, postou uma foto sua com Maguito informando estar de luto e lamentar profundamente o falecimento do grande líder político, que muito contribuiu para o crescimento de Goiás.
Ver essa foto no Instagram
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que passou o bastão do comando da capital ao prefeito licenciado, escreveu, na rede social, juto à uma foto de um abraço caloroso entre os políticos, que Maguito foi um homem público notável e deixa um legado que orgulha a todos.
Ver essa foto no Instagram
O vice-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (REPUBLICANOS), destacou, em sua homenagem, como Maguito era um homem simples, de caráter ilibado, chamando atenção também para a responsabilidade que recai sobre ele, quanto a condução da capital.
Ver essa foto no Instagram
O Deputado Federal por Goiás e presidente do Sistema Faeg Senar, Zé Mário Schreiner, contou ter recebido a notícia do falecimento de Maguito com pesar e tristeza, afirmando que o legado, dedicação e compromisso deixado pelo político será eternizado nos corações dos goianos.
Ver essa foto no Instagram
A Prefeitura de Jataí, cidade natal de Maguito Vilela, também prestou sua homenagem, afirmando que o informe do falecimento do político estava sendo efetuado com profundo pesar, ressaltando, ainda, que o prefeito Humberto Machado (MDB), manifesta sua condolência aos familiares e amigos.
Ver essa foto no Instagram
Os deputados estaduais que representam Rio Verde, Lissauer Vieira (PSB), Karlos Cabral (PDT) e Chico KGL (DEM), também prestaram suas condolências através de suas redes sociais. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer, repassou seus sentimentos e pesares à família e amigos, pedindo que Deus conforte a todos. O deputado Karlos Cabral afirmou estar em oração pela família de Maguito, relembrando que ele foi vítima da Covid, que já ceifou milhares de vidas. O empresário Chico assegurou que os goianos amanheceram em luto pela perda de um importante construtor do Estado.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Brasil
A nível nacional houveram também algumas manifestações como por exemplo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodigo Maia (DEM) e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também lamentou a morte. “O prefeito estava há dois meses nessa luta. Eu conhecia o Maguito, ele foi soldado do Batalhão da Guarda Presidencial no final da década de 60. Era uma liderança expressiva aqui no estado de Goiás e também de nível nacional era muito conhecido. Eu lamento profundamente o falecimento dele”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro