quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Foi confirmada hoje (16), pela Polícia Civil de Minas Gerais, a terceira morte associada à síndrome nefroneural, que é atribuída ao consumo da cerveja pilsen Belorizontina, da Backer. De acordo com a corporação, o homem teria 89 anos e era morador da capital mineira. Ele estava internado em uma das unidades da rede de saúde Mater Dei, mesma rede onde morreu, ontem (15), a segunda vítima desta síndrome.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) nesta madrugada, onde será submetido a novos exames para auxiliar as autoridades a tentarem estabelecer a causa da morte. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.
Ainda não foi confirmada a suspeita de uma quarta morte causada pela ingestão da cerveja, nem pela Polícia Civil, nem pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. Trata-se de uma moradora de Pompéu, a cerca de 170 km de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a mulher morreu dia 28 de dezembro, e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) já foi notificado.
Foi informado, ainda, que a mulher, cujo nome não foi divulgado, esteve em Belo Horizonte entre os dias 15 e 21 de dezembro, e segundo parentes, consumiu a cerveja Belorizontina nesse período.
Leia também: http://jornalsomos.com.br/brasil/detalhe/policia-civil-analisa-amostras-recolhidas-de-cervejaria
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.