sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Terceira morte por síndrome nefroneural é confirmada

POR Jornal Somos | 16/01/2020
Terceira morte por síndrome nefroneural é confirmada

Reprodução/Instagram

F

Foi confirmada hoje (16), pela Polícia Civil de Minas Gerais, a terceira morte associada à síndrome nefroneural, que é atribuída ao consumo da cerveja pilsen Belorizontina, da Backer. De acordo com a corporação, o homem teria 89 anos e era morador da capital mineira. Ele estava internado em uma das unidades da rede de saúde Mater Dei, mesma rede onde morreu, ontem (15), a segunda vítima desta síndrome.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) nesta madrugada, onde será submetido a novos exames para auxiliar as autoridades a tentarem estabelecer a causa da morte. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

 

Ainda não foi confirmada a suspeita de uma quarta morte causada pela ingestão da cerveja, nem pela Polícia Civil, nem pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. Trata-se de uma moradora de Pompéu, a cerca de 170 km de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a mulher morreu dia 28 de dezembro, e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) já foi notificado.

 

Foi informado, ainda, que a mulher, cujo nome não foi divulgado, esteve em Belo Horizonte entre os dias 15 e 21 de dezembro, e segundo parentes, consumiu a cerveja Belorizontina nesse período.

 

 

Leia também: http://jornalsomos.com.br/brasil/detalhe/policia-civil-analisa-amostras-recolhidas-de-cervejaria

http://jornalsomos.com.br/brasil/detalhe/backer-recebe-determinacao-para-retirar-todas-as-suas-cervejas-de-circulacao

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: