quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Regras para transporte de cargas serão estabelecidas pelo Governo Federal

POR Ana Carolina Morais | 27/03/2020
Regras para transporte de cargas serão estabelecidas pelo Governo Federal

Reprodução / Blog Marcon

O

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, distribuirá um modelo de decreto afim de orientar as prefeituras a respeito dos transportes de cargas e a circulação de mercadorias durante este período de pandemia do novo coronavírus.

 

 

O objetivo é oferecer auxílio às autoridades locais, para que estas não realizem medidas que prejudiquem a logística nacional, principalmente quanto ao transporte relacionado as atividades consideradas essenciais. Estas regras valerão não apenas para os caminhoneiros, mas também para oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada.

 

 

Além do decreto a ser distribuído, também será elaborada uma nota técnica para orientar os chefes dos executivos municipais. “Precisamos garantir que ao sair de casa, o caminhoneiro terá onde almoçar, onde arrumar seu caminhão e principalmente que estejam seguros”, informou Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da pasta.

 

Leia também:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: