sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, distribuirá um modelo de decreto afim de orientar as prefeituras a respeito dos transportes de cargas e a circulação de mercadorias durante este período de pandemia do novo coronavírus.
O objetivo é oferecer auxílio às autoridades locais, para que estas não realizem medidas que prejudiquem a logística nacional, principalmente quanto ao transporte relacionado as atividades consideradas essenciais. Estas regras valerão não apenas para os caminhoneiros, mas também para oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada.
Além do decreto a ser distribuído, também será elaborada uma nota técnica para orientar os chefes dos executivos municipais. “Precisamos garantir que ao sair de casa, o caminhoneiro terá onde almoçar, onde arrumar seu caminhão e principalmente que estejam seguros”, informou Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da pasta.
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10