quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O médico Marcelo Queiroga foi empossado, nesta terça-feira (23), pelo presidente Jair Bolsonaro, como ministro da Saúde, em uma cerimônia discreta no Palácio do Planalto que não estava prevista na agenda oficial do presidente. Até o momento, a nomeação do Queiroga ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Trata-se da quarta pessoa a assumir o comando da pasta da Saúde desde o início da pandemia de Covid-19. Queiroga entra em substituição à Eduardo Pazuello em meio ao pior cenário da doença no Brasil, com recordes de mortes e contaminações pelo vírus. O novo ministro, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, havia sido anunciado há pouco mais de uma semana, na segunda-feira (15).
Um dia após sua indicação, na última terça-feira (16), Queiroga afirmou à mídia que é preciso que a nação se unifique para enfrentar a “nova onda” da pandemia, defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS), citou a importância de evidências científicas para as ações do Ministério da Saúde e se mostrou preocupado com o impacto da Covid na economia brasileira.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.