terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

INSS: análise de atestado poderá ser feita por aplicativo

POR Jornal Somos | 31/07/2022
INSS: análise de atestado poderá ser feita por aplicativo
A

A partir da última sexta-feira (29), os segurados da Previdência Social que precisam passar por perícia médica poderão cadastrar a documentação médica por meio do aplicativo Meu INSS. E com isso o perito médico federal poderá analisar a documentação de forma remota. 

 

É o que ficou previsto na portaria conjunta nº 7, publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério do Trabalho e pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela dispensa a emissão de parecer conclusivo da Perícia Médica Federal para casos de incapacidade laboral do segurado.

 

A portaria “possibilita a concessão de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) por meio de análise de atestado ou laudo médico apresentado pelo requerente”, segundo o ministério. 

 

A expectativa é que com essa medida, o atendimento pericial do segurado seja mais ágil e reduza o tempo de espera por perícias.

 

Leia mais sobre a concessão do auxílio-doença sem a perícia médica

 

 

Fontes: Agência Brasil

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: