sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou na tarde desta sexta feira (22), através de seu Twiiter pessoal a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para a próxima quarta feira (27/05). Pelo calendário inicial, a data limite para os estudantes se inscreverem era ontem, sexta feira (22) (clique e leia).
As inscrições começaram no último dia 11 e podem ser feitas por meio da página do Enem na internet. De acordo com outra postagem no Twitter do Weintraub, mais de cinco milhões de estudantes já se inscreveram para a prova até a manhã de ontem.
Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 22, 2020
Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação anunciou o adiamento do Enem por algo entre 30 a 60 dias, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19 (LEIA MAIS).
Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio. Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema. A regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. De acordo com o Inep, a medida beneficia quem teve dificuldades em realizar a solicitação de isenção devido às restrições impostas pelo isolamento social decretado em razão da pandemia de covid-19.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10