sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Após postagem nas redes sociais em colaboração do influencer Agenor Tupinambá e do deputado Felipe Becari, o Ibama também se pronunciou sobre os desdobramentos do caso. Segundo o órgão, a capivara continuará com Agenor, mas uma investigação será feita, a multa, porém se deve ao caso de uma preguiça-real que morreu sob os cuidados do influencer. A investigação será para garantir que não existam irregularidades no convívio do animal com o estudante de agronomia. Ele também foi obrigado a apagar as fotos e vídeos que tinha com Filó de suas redes sociais. "A divulgação de imagens do uso de animais selvagens como animais domésticos estimula a vontade de as pessoas retirarem esses animais do seu habitat natural e, principalmente, incentiva o tráfico de animais silvestres", justificou o Ibama por meio de nota.
Tupinambá foi autuado não apenas pela exploração da imagem de Filó, mas pela posse de outros animais silvestres, como um papagaio. Ele também é acusado de maus-tratos contra uma preguiça-real e ainda terá que pagar a multa no valor de R$ 17 mil pela morte do animal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Ambas as equipes eram favoritas para se classificarem, mas só confirmaram a vaga na próxima fase nos pênaltis
Tigrão recebeu o Brasiliense e perdeu por 3x1, sendo eliminado da competição