quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Redes Sociais
O influenciador Agenor Tupinambá, conhecido pelos seus vídeos ao lado da capivara Filó, recebeu uma notificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devido as duas publicações. De acordo com a publicação divulgada em seu perfil oficial, o fazendeiro foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, além de ter sido multado em R$ 17 mil pelo órgão.
“Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais”, completou ele, em nota oficial divulgada em seu perfil nesta terça-feira (18).
Também foi pedido na notificação, que Agenor retirasse as imagens em que Filó aparece em seu perfil. “Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria”, finalizou a nota.
O influenciador recentemente viralizou ao mostrar imagens ao lado de sua capivara de estimação, e da rotina na fazenda de sua família em Autazes, no Amazonas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.