quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Governo autoriza repasse financeiro para combater surto de Sarampo no Amazonas

POR Jornal Somos | 28/08/2018

R$3 milhões serão investidos para a implementação de ações de vigilância epidemiológica, laboratorial, imunizações e educação em saúde

Governo autoriza repasse financeiro para combater surto de Sarampo no Amazonas
H

Hoje (28), foi publicado no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Saúde a autorização do repasse de R$ 3 milhões em recursos do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, para combate ao surto de Sarampo no estado.

 

O repasse será alocado no Grupo de Vigilância em Saúde para a implementação de ações de vigilância epidemiológica, laboratorial, imunizações e educação em saúde.

 

Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação.

 

Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2).

 

Uma atualização da epidemiológica pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) do último dia 21 de agosto, mostra o número de casos de sarampo confirmados nas regiões das Américas, números que dobraram em um mês. Ao todo, onze países do continente notificaram 5.004 casos confirmados de sarampo em 2018.

 

Saiba mais sobre esses dados aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: