sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

5 mil casos de Sarampo foram registrados nas Américas

POR Jornal Somos | 21/08/2018

Os países com maiores casos é a Venezuela com 3.545 casos e 62 óbitos e o Brasil em segundo lugar com 1.237 casos e 6 óbitos

5 mil casos de Sarampo foram registrados nas Américas

OPAS/OMS

D

Divulgada nessa terça-feira (21), a atualização da epidemiológica pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que apresenta o número de casos de sarampo confirmados nas regiões das Américas, números que dobraram em um mês.

 

Ao todo, onze países do continente notificaram 5.004 casos confirmados de sarampo em 2018: Antígua e Barbuda (1), Argentina (8), Brasil (1.237, incluindo seis mortes), Canadá (19), Colômbia (60), Equador (17), Estados Unidos (107), Guatemala (1), México (5), Peru (4) e Venezuela (3.545, incluindo 62 óbitos). Em 20 de julho, esses mesmos Estados Membros haviam confirmado 2.472 casos.

 

A OPAS ampliou as recomendações que já vinham sendo feitas aos países. Entre elas, aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a vigilância epidemiológica e durante os surtos, seja estabelecido um manejo correto de casos intra-hospitalares para evitar a transmissão nosocomial, com um fluxo adequado de pacientes para salas de isolamento.

 

A campanha de vacinação no Brasil iniciou-se no dia 06 de agosto e seguirá até dia 31 do mês. No último sábado (18) aconteceu o movimento “Dia D” de vacinação nos postos de saúde.

O foco são crianças de 1 ano até 5, adultos com até 29 anos que não tenham cumprido o esquema de vacinação na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

 

Saiba  Mais: 

Rio Verde em Risco de surto

Casos de Sarampo descartados em Goiás

Casos  de Sarampo Confirmados no Brasil 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: