quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta terça-feira (6), foi dado inicio a décima fase da operação "Luz na Infância", de combate à pornografia infantil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que acontece em 18 unidades da federação e em quatro países.
O objetivo é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Agentes de polícias civis estaduais e do Distrito Federal prenderam 31 pessoas e se empenham para cumprir 125 mandados de busca nos seguintes estados:
Os quatro países em que a operação está sendo realizada são:
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, as cidades que estão sendo cumprido os mandados são: Aparecida de Goiânia 1, Goiânia 2 e Águas Lindas 1. Sendo dado flagrantes em três homens de meia idade, sendo dois (em Aparecida e Águas Lindas)
No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão. Já para quem compartilha, o período de reclusão é de 3 a 6 anos, e de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
RELEMBRE A OUTRA OPERAÇÃO AQUI
Com infomrações do G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.