sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasileira realiza feito histórico no tênis e fica com o vice-campeonato no Aberto da Austrália

POR | 30/01/2022
Brasileira realiza feito histórico no tênis e fica com o vice-campeonato no Aberto da Austrália

Imagem: Reprodução/Rede social/Instagram

F

Finaliza hoje, domingo (30/01), o campeonato Aberto da Austrália (Australian Open), evento de tênis mundial, e o Brasil teve uma representante de peso. Bia Haddad Maia já havia alcançado um feito histórico quando chegou à final do Australian Open. Ao lado da cazaque Anna Danilina, na categoria dupla feminina, a brasileira alcançou um feito e tanto ao se tornar a primeira brasileira finalista em Melbourne na Era Aberta. Infelizmente, o título não veio dessa vez.

 

 

Na última competição, Bia acabou perdendo para as atuais campeãs olímpicas e melhores do mundo, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 6/4, na Rod Laver Arena, após mais de 5 horas de partida.

 

 

Após a partida, Bia falou sobre a excelente campanha no Australian Open. “Queria agradecer todo mundo do Brasil que veio para cá. Eu não sou australiana, mas hoje aqui me senti em casa. Hoje foi um dia muito especial. Gostaria de agradecer Anna por tudo que venho aprendendo com ela. Foram oito jogos de três sets, sempre demos o máximo aqui. É claro que não foi o resultado que queríamos, mas fizemos o nosso melhor” disse Bia, que se emocionou diversas vezes no discurso de cerimônia.

 

 

Bia e Danilina vivem ótima fase. Foram campeãs do WTA 500 de Sydney e alcançaram cinco vitórias em Melbourne.

 

 

LEIA TAMBÉM: Austrália investiga se tenista Djokovic mentiu em documento para entrar no país

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: