sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na noite de ontem, quinta-feira (16/12), como de costume, o presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou sua live nas redes sociais e entre seus assuntos tratados falou sobre a nova resolução da Anvisa para vacinação contra Covid às crianças.
Ontem, em publicação extra do Diário Oficial da União (DOU), a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) autorizou que vacina do Laboratório da Pfizer fosse aplicada para as crianças entre 5 e 11 anos. (clique e leia) Assim, Bolsonaro leu as recomendações da Agência dado aos pais caso a criança apresente reações à vacina, e comentou “não sei se são diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou o tal corpo técnico. Mas seja qual for, você tem direito a saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de 5 anos para seu filho.” Ele ainda completou que tem uma filha de 11 anos e que irá estudar a ideia com a primeira dama, Michele Bolsonaro, se irá vacinar ou não.
Apesar de a resolução da Anvisa já ter sido publicada em DOU com os detalhes da bula, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou aos jornalista ontem também (16/12) que a vacinação de crianças ficará para 2022, já que não há reserva de doses ou previsão de data para início da imunização deste novo grupo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10