terça-feira, 23 de abril de 2024

Bolsonaro afirma que divulgará nomes de quem aprovou a vacinação contra Covid para crianças e Ministro avisa que campanha só em 2022

POR | 17/12/2021
Bolsonaro afirma que divulgará nomes de quem aprovou a vacinação contra Covid para crianças e Ministro avisa que campanha só em 2022

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Na noite de ontem, quinta-feira (16/12), como de costume, o presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou sua live nas redes sociais e entre seus assuntos tratados falou sobre a nova resolução da Anvisa para vacinação contra Covid às crianças.

 

 

Ontem, em publicação extra do Diário Oficial da União (DOU), a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) autorizou que vacina do Laboratório da Pfizer fosse aplicada para as crianças entre 5 e 11 anos. (clique e leia) Assim, Bolsonaro leu as recomendações da Agência dado aos pais caso a criança apresente reações à vacina, e comentou “não sei se são diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou o tal corpo técnico. Mas seja qual for, você tem direito a saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de 5 anos para seu filho.” Ele ainda completou que tem uma filha de 11 anos e que irá estudar a ideia com a primeira dama, Michele Bolsonaro, se irá vacinar ou não.

 

 

Apesar de a resolução da Anvisa já ter sido publicada em DOU com os detalhes da bula, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou aos jornalista ontem também (16/12) que a vacinação de crianças ficará para 2022, já que não há reserva de doses ou previsão de data para início da imunização deste novo grupo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: