quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro afirma que Brasil irá ajudar Líbano após explosão

POR Ana Carolina Morais | 05/08/2020
Bolsonaro afirma que Brasil irá ajudar Líbano após explosão

Reprodução / Folha PE

O

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (5) em uma cerimônia no Ministério de Minas e Energia, que o Brasil irá ajudar o Líbano, que está passando por um momento crítico após a explosão que ocorreu na região portuária de Beirute, capital do país. (leia mais aqui)

 

 

“O Brasil vai fazer mais do que um gesto, algo de concreto, para atender, em parte, aquelas dezenas de milhares de pessoas que estão em uma situação bastante complicada”, afirmou o chefe do executivo federal.

 

 

Bolsonaro informou que já ligou para o embaixador do Líbano no Brasil e que o governo está em contato com representantes da comunidade libanesa em São Paulo para definir qual tipo de ajuda será enviada, mas já adiantou que um avião cargueiro militar KC-390 está à disposição para este trabalho.

“Estamos em contato com a comunidade libanesa em São Paulo. Porque eles têm como melhor dizer o que eles precisam e o que a gente pode atender. Entrei em contato agora com o Ernesto (Araújo), com o Fernando (Azevedo e Silva) foi desde ontem. Nós temos problemas com os meios, porque as forças armadas tiveram seus meios bastante debilitados ao longo de algumas décadas. Temos o KC 390 que podemos colocar a disposição do povo daquele país”, disse.

 

 

Bolsonaro ainda relatou que, coincidentemente, uma embarcação brasileira havia se deslocado 10 quilômetros mar adentro, aproximadamente 10 horas antes de acontecer a explosão, que destruiu totalmente as embarcações que estavam no porto.

 

 

“Pelo que sabemos não tem nenhum ferido grave. Por uma coincidência ontem a nossa fragata havia se deslocado para aproximadamente 10 quilômetros mar adentro. E 10 horas depois aconteceu esse episódio. E a fragata que estava lá de Bangladesh, foi totalmente destruída e a tendência é ela ser tirada de circulação”, contou o presidente.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: