quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Backer recebe determinação para retirar todas as suas cervejas de circulação

POR Jornal Somos | 14/01/2020
Backer recebe determinação para retirar todas as suas cervejas de circulação

Reprodução/Instagram

A

A cervejaria Backer recebeu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), uma determinação para que retire de circulação todas as suas cervejas e chopes produzidos desde o mês de outubro do ano passado até o dia de ontem (13). Em nota, o ministério disse que “A medida é para preservar a saúde dos consumidores”.

 

A suspensão da venda se manterá até que fique assegurado que os outros produtos da Backer não estão contaminados, tendo em vista que exames laboratoriais realizados na semana passada pela Polícia Civil de Minas Gerais identificaram a presença da substância dietilenoglicol em amostras de ao menos dois lotes da cerveja Belorizontina, que é produzida pela Backer.

 

Os dois lotes foram examinados após uma pessoa morrer e pelo menos outras dez ficarem intoxicadas ao consumirem a cerveja. Leia aqui.

 

O MAPA ainda informou em sua nota, que não existem evidências laboratoriais de presença da substância em outros produtos da Backer. “Estes produtos estão sendo analisados e, caso existam resultados positivos, novas medidas serão adotadas”, informou.

 

A cervejaria foi interditada pelo ministério, e 139 mil litros de cerveja e 8,4 mil litros de chope já tinham sido apreendidos. Ontem, a Polícia Civil informou que um terceiro lote da Belorizontina também está contaminado. Ainda foram encontrados vestígios das duas substâncias tóxicas nos equipamentos de resfriamento usados na produção da cerveja.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: