sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Queixas contra Enel crescem 72% em Rio Verde

POR Jornal Somos | 08/11/2019
Queixas contra Enel crescem 72% em Rio Verde
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As reclamações contra a Enel Distribuição Goiás bateram recorde em 2019, mesmo antes do ano finalizar.

 

De janeiro a outubro deste ano, o número de reclamações contra a empresa junto ao Procon Goiás, por diversos motivos, cresceu 46% em relação ao mesmo período de 2018. Entretanto, no Procon em Rio Verde, o crescimento foi maior ainda, chegando à 72% até o mês de outubro. Ao longo de todo o ano de 2018, foram 410 registros, já em 2019, até o dia 31/10, as reclamações já chegam a 707 registros.

 

De acordo com a presidente do Procon Rio Verde, Ana Carolina Martins, os principais tipos de reclamações são quanto ao valor de fatura e atraso na prestação de serviço, como novas ligações e religações.

 

No último final de semana, a região da Cambaúva, saída de Rio Verde para cidade de Montividiu ficou sem energia por mais de três dias. No mesmo período, em Portelândia, um pesque pague da região perdeu 1,3 toneladas de peixe que morreram em tanques que dependiam de energia para o funcionamento do aerador, que leva o oxigênio aos animais. O prejuízo é de aproximadamente R$ 30 mil, de acordo com a proprietária Fernanda Oliveira Rodrigues, em entrevista ao O Popular. Agora, os proprietários estão tentando um ressarcimento.

 

Para o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, a situação é muito pior do que a mídia tem mostrado. Ele lembra que os supermercados perdem, principalmente, produtos como sorvete e carnes, que não são trocados pelos fornecedores. “O destino de muita coisa é o aterro sanitário. Depois que uma carne é descongelada, seu aspecto muda e o consumidor não quer mais o produto”, diz.

 

Questionados quanto à falta de energia do final de semana passado, a Enel esclareceu que equipes estavam trabalhando na rede elétrica que atende o cliente desde a quinta feira (31). A empresa acrescentou que os técnicos encontraram cabos partidos e estruturas da rede elétrica danificadas devido às fortes chuvas que atingiram a região. A companhia ressalta que mais de 95% dos clientes impactados tiveram o serviço restabelecido na noite de quinta e o restante está sendo normalizado gradativamente.

 

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