segunda-feira, 29 de abril de 2024

Rio Verde

Falta de energia apaga 30 cidades goianas em noite de calor

POR | 02/10/2020
Falta de energia apaga 30 cidades goianas em noite de calor

Ilustração

A

A madrugada de hoje, sexta feira (02/10), foi marcada pela falta de energia, mais uma vez, na cidade de Rio Verde e, desta vez, outras 29 cidades do estado de Goiás, incluindo Quirinópolis, Jataí, Mineiros e Santa Helena de Goiás. 

 

 

 

Segundo nota da Enel Distribuição Goiás, responsável pelo serviço de erngia elétrica no Estado, o problema foi com uma subestação que é de responsabilidade de Furnas (leia nota na íntegra abaixo). O diretor de Operação e Manutenção da Enel Goiás, José Januário, ainda explicou que assim que a empresa tomou conhecimento do problema já colocou suas equipes de trabalho no local para tentar reverter o problema o mais rápido possível, que só conseguiu restabelecer efetivamente depois das 5 horas da manhã.

 

 

Confira os municípios afetados Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Edéia, Gouvelândia, Inaciolândia, Indiara, Itarumã, Jataí, Maurilândia, Montividiu, Perolândia, Portelândia, Porteirão, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, Serranópolis Turvelândia 

 

 

Entretanto não foi fácil mesmo para o cidadão goiano, que já tem sofrido com a onda de calor que se estabeleceu nos últimos dias, batendo até mesmo recorde de altas temperaturas (leia mais aqui). Com a queda de energia que durou quase cinco horas direto, muita gente teve uma noite de muito suor, sem poder usar nenhum aparelho eletrônico para amenizar, tanto o calor, quanto as baixas umidades que estão em estado de alerta há dois dias pelo menos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET.

 

 NOTA DA ENEL

A Enel Distribuição Goiás informa que um defeito em transformador de corrente em subestação sob responsabilidade de Furnas ocasionou falha em linha de transmissão de 230 mil volts afetando o fornecimento de energia de clientes em mais de 30 municípios goianos, entre eles Rio Verde, Quirinopolis, Jataí, Mineiros e Santa Helena. A Enel iniciou imediatamente as tratativas com Furnas para apoiar na resolução do problema, buscando também soluções alternativas de manobra para garantir a retomada no fornecimento para os clientes afetados. Por volta de 5h23, a situação foi normalizada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: