sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Goiás tem o maior índice e casos de engue do Brasil. Com a aproximação do verão e o início do período de chuvas, o acúmulo de água parada acaba aumentando, logo a infestação do mosquito Aedes Aegypti também cresce. Em relação ao mesmo período no ano passado houve um aumento de mais de 10 mil casos de dengue.
A Secretaria de Saúde de Goiás justifica o aumento pela circulação dos diferentes tipos de vírus de dengue. Quando infectado uma, o corpo humano fica imunizado contra aquele tipo de vírus para sempre, mas não está protegido contra outras variações do vírus de uma mesma doença.
Porteirão tem alto risco de infecção, assim como Bom Jardim de Goiás e Crixás. O número de óbitos pela doença já é 62. Nas proximidades do Distrito Federal mais de 1,8 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença. Apesar disso, a Secretaria de Saúde de Goiás acredita que o número de infestação está baixo.
O Ministério da Saúde afirma que neste ano foi liberado R$ 1,9 bilhão para a prevenção, vigilância, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias contra doenças transmissíveis. O governo de Goiás garante que aumentou o número de visitas em imóveis para combater o mosquito de 8 milhões em 2015 para 22 milhões atualmente.
Leia mais:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro