sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Goiás é o estado com mais casos de dengue no Brasil

POR | 14/11/2018
Goiás é o estado com mais casos de dengue no Brasil

Kantar Health

G

Goiás é o estado brasileiro com o maior número de casos de dengue, de acordo com o Ministério da Saúde. Para mudar essa situação, o órgão advertiu que é preciso mudar a situação de combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti. A pesquisa feita pelo Ministério apontou que esse ano, até o dia 27 de outubro, Goiás já havia registrado 69.489 casos de dengue.

 

 

Também houve um aumento nos casos de chikungunya, mas uma grande diminuição na incidência da zika, de 3812 infectados em 2017 para 917 este ano. Em Goiás, a cada 100 mil pessoas, 1025 tiveram dengue. Apesar das diferenças nas quantidades, as três doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito. Os municípios com maior incidência da doença são goianos.

 

 

Em nota ao Jornal Somos a Secretaria de Saúde de Rio Verde disse:

De janeiro até 31 de outubro de 2018 tivemos 3.771 casos notificados.

No mesmo período de 2017 tivemos 1.097 casos notificados, gerando um aumento de mais de 250%.

O resultado do LIRA foi de médio risco no geral. Alguns bairros da região norte a incidência foi maior, mas já foi realizada a ação do dia D nestes locais com maior incidência, juntamente com a equipe do tiro de guerra ACE e ACS resultando em torno de 5.000 visitas.

Os agentes de combate à dengue estão trabalhando incansavelmente, porém precisamos que toda a população trabalhe junto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: