Goiás

Ministério Público irá recorrer de liminar que autorizou a reabertura das academias goianas

POR Ana Carolina Morais | 21/05/2020
img/noticias/Ministério Público irá recorrer de liminar que autorizou a reabertura das academias goianas

Ministério Público de Goiás

A

Após a decisão que autoriza a reabertura das academias goianas de ginástica ser divulgada, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que irá protocolar um recurso ainda nesta quinta-feira (21), requerendo a suspensão da liminar.

 

 

O requerimento do retorno das atividades das academias foi efetuado pelo Sindicato dos Profissionais de Educação Física de Goiás (Sinpef) e pelo Sindicato das Academias de Goiás (Sindac) e permitido pelo desembargador Gilberto Marques Filho sob a condição de os estabelecimentos atenderem com suas capacidades limitadas a 30% da lotação, respeitando também demais regramentos sanitários.

 

 

Uma das argumentações utilizadas é que estas atividades foram consideradas essenciais pelo governo federal e, dessa forma, o ato estadual de impedir a retomada das atividades do setor não deve se sobrepor ao nacional. Porém, em contrapartida, decisão anterior do Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu autonomia aos estados e municípios para deliberarem quanto a tais medidas.

 

 

Rio Verde

 

O Jornal Somos entrou em contato com a prefeitura de Rio Verde e questionou quanto ao posicionamento do município. A informação é que o Comitê de Operações Emergenciais em Saúde (COES), responsável pelas notas técnicas e normas de prevenção e combate à Covid-19, já está elaborando uma normativa para a categoria, mas ainda sem data prevista para publicação.

 

 

Leia também:

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES