sábado, 20 de abril de 2024

Mais de 50 mandados de busca e apreensão são realizados em Operação Cegueira Deliberada

POR Jornal Somos | 07/11/2019
Mais de 50 mandados de busca e apreensão são realizados em Operação Cegueira Deliberada

Foto: Viviane Oliveira

N

Nesta quinta-feira (07), sete pessoas foram presas durante a Operação Cegueira Deliberada, que investiga desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran). Também foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão, sendo que 32 deles eram contra pessoas e outros 23 contra empresas. Esses crimes foram cometidos na gestão anterior, entre 2014 e 2015. A operação é realizada pela Polícia Civil e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Leia nota do Detran a respeito da operação clicando aqui.

 

As investigações apontam fraude em um processo licitatório realizado pelo Detran em 2014 para o serviço de vistoria veicular. Foram encontradas diversas ilegalidades no procedimento, entre elas, critério indevido de julgamento de propostas, direcionamento na confecção do edital e ausência de audiência pública, bem como irregularidades relacionadas à habilitação da empresa veicular Sanperes. Conforme apurado, por meio de superfaturamento e reajustes ilegais, foram obtidos – de forma indevida - mais de R$ 100 milhões entre 2015 a fevereiro de 2019.

 

Um dos alvos de mandado de busca e apreensão é o ex-presidente do Detran, João Furtado Neto. O proprietário da Sanperes, Daniel Ganda dos Santos, foi preso temporariamente. Até o momento, foram apreendidos 16 veículos e uma motocicleta, obras de arte de artistas renomados, como Antônio Poteiro, relógios de luxo e uma grande quantidade de dinheiro que ainda está sendo contabilizada.

 

Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Última atualização às 16h45

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: