quarta-feira, 24 de abril de 2024

"Não quero baixar mais decreto", diz prefeito de Rio Verde sobre possível fechamento do comércio

POR | 11/05/2020

Jornal Somos

N

No início da tarde de hoje, segunda feira (11), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, fez uma coletiva de imprensa para falar sobre o comunicado emitido pela prefeitura ontem, domingo (10), (clique e leia). "Não quero baixar mais decreto", foi a grande afirmativa dele.

 

 

Inicialmente, o prefeito afirmou que não deseja retroceder o decreto, no entanto, para isto, é necessária a colaboração da sociedade rio-verdense. Dessa forma, o comunicado realizado no dia anterior, domingo, sobre o fechamento total das atividades econômicas durante o fim de semana foi um sinal de alerta aos comerciantes e à população em geral para que se cuidem ao longo dos próximos dias. 

 

O prefeitou informou que acredita no aumento do índice de isolamento social em Rio Verde e, portanto, não fará um novo decreto. "Hoje estamos com índice de isolamento aproximadamente em 34% e precisamos voltar a ficar entre a faixa que viemos trabalhando, entre 38% e 45%.", acrescentou. Ele ainda explicou que apesar de muitos afirmaram que o índice ideal é bem acima disso, como 75%, nosso município não teria como fazer isso porque somos um região produtora de alimentos e precisamos manter essas industrias em produção. "Com esse nível estamos conseguindo manter um controle em nossa cidade", concluiu.

 

Ele aproveitou ainda para falar sobre as possibilidades de academia, shoppins, camelódromo e outros setores que poderiam retornar agora.

 

 

Além disso, afirmou que não serão impostas multas à população, por não confiar na eficácia deste método, citando como exemplo as multas de trânsito. "Multa não resolve, o que vale mais é um pedido de conscientização", comunicou. E aproveitou para falar sobre um dos casos que foram confirmados este final de semana e que chama a atenção, um bebê de um ano que deu positivo para Covid-19. "

 

 

Sobre o estado de Goiás, o prefeito lembrou que o governador tem os 246 municípios para se preocupar, e que em Rio Verde a cidade tem autonomia e irá de acordo com as necessidades locais.

 

 

Segundo o Dr. Paulo do Vale, o pico de casos de Covid-19 em território rio-verdense será no próximo dia 10 de junho. Sendo assim, reiterou quanto a importância de que cada um esteja empenhado em seu dever, utilizando máscaras, álcool em gel e manutendo o distanciamento social. Tudo continuará sendo medido através das leituras do uso dos celulares como vem sendo feito por todos desde o início da pandemia do Covid-19.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: