sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

VPT é flagrado ao tentar entrar em presídio com materiais ilícitos

POR Jornal Somos | 17/12/2019
VPT é flagrado ao tentar entrar em presídio com materiais ilícitos

DGAP-GO

U

Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT) foi flagrado ao tentar adentrar à Unidade Prisional (UP) de Itumbiara, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com três celulares, um carregador, uma cola, três cabos USB e 10 chips de operadoras, na manhã desta segunda-feira, 16/12.  O flagrante ocorreu no momento em que o servidor passava pelo procedimento de revista pessoal antes de iniciar o expediente dele no local.

 

De acordo com a direção do presídio, algumas atitudes suspeitas do senhor de 54 anos levaram à realização de uma minuciosa revista, instante em que encontraram os ilícitos presos ao cinto da calça que ele usava.  De imediato, o VPT, que estava preste a finalizar o período de um ano do seu contrato temporário, foi conduzido à delegacia do município para as devidas providências.

 

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apurar o fato e, após averiguações, serão aplicadas as devidas sanções penais aos destinatários dos ilícitos em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). VPT

 

A ação é resultado do rigor aplicado em procedimentos operacionais determinados pelo Governo do Estado. A solicitação de distrato do VPT está sendo providenciada para encaminhamento ao setor competente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: