Viral: Estudante goiana impressiona a web ao imitar a cantora Joelma cantando hit "Voando pro Pará"

POR Bento Júnior | 24/01/2024
Viral: Estudante goiana impressiona a web ao imitar a cantora Joelma cantando hit

Foto: Reprodução/Redes Sociais

&

 

Tudo começou com uma brincadeira entre amigas, um simples vídeo gravado entre as amigas Maria Alice, de 11 anos que filma a amiga Maria Fernanda saindo do banheiro e pergunta: “Moça, você conhece o Posto Ipiranga?”, simulando a propaganda da TV. Maria Fernanda, então, responde: “Não, mas você conhece a Joelma? [...] Porque ela está bem aqui”.

 

Outra porta do banheiro se abre e surge a “Joelma Afro”, interpretada por Ilde Irene, também de 11 anos, soltando a voz com uma peruca loira. É nesse momento que quem assiste ao vídeo fica completamente surpreso, já que a menina canta muito bem o hit “Voando pro Pará” da cantora Joelma.

 

O vídeo se passa no banheiro de uma escola em Mineiros, no sudoeste do estado. As três amigas viralizaram na internet ultrapassando 15 milhões de visualizações. “Achei que era zoação, mas quando a menina abriu a boca meus amigos...”, comentou um internauta. Apesar dos elogios, Ilde Irene diz que não sabe se quer seguir a carreira de cantora. "Por enquanto, estou focada na escola", disse a menina.

 

Ao G1, as meninas contaram que a ideia de gravar o vídeo surgiu quando Ilde Irene colocou a peruca loira na cabeça e brincou que era a cantora Joelma. Como todas elas gostam muito da música “Voando pro Pará”, decidiram gravar um vídeo, tendo como referência um outro vídeo que viram na internet.

 

“Quando o povo da escola viu que a gente estava tentando gravar, eles saíram de dentro do banheiro, mas ficaram na porta olhando, tanto que algumas pessoas aparecem. Então foi muito divertido, muito engraçado”, relata Maria Alice.

 

Surpresa das mamães

Segundo as crianças, o vídeo não viralizou no dia em que foi publicado. Ele foi tomando força no decorrer das semanas, até que as visualizações começaram a subir descontroladamente. O perfil usado para publicação foi o da turma da escola e, com a repercussão, a conta já tem quase 36 mil seguidores.

 

Helnicardia Jesoina Barreto, mãe de Ilde Irene, que faz a Joelma, diz que soube do vídeo no mesmo dia em que as meninas gravaram na escola. Ela lembra que a filha chegou super animada mostrando a gravação. “No dia não dei muita bola, mas achei bem legal. Ainda mais que fizeram só pra brincar e acabou tendo essa repercussão toda”, diz a mamãe.

 

Já a mãe de Maria Alice conta que só soube do vídeo quando ele viralizou e que se assustou quando viu toda repercussão. “Fiquei sabendo assim que as crianças vieram falar que o Instagram começou a ganhar seguidores sem parar e que o vídeo estava sendo visualizado muito rapidamente. Achei muito criativo e engraçado. Como sempre, a Ilde Irene arrasou com a voz dela”, diz Cheila Carafini.

 

Lane Rúbia Rezende, mãe de Maria Fernanda, diz que achou o vídeo legal, mas que jamais imaginou que tomaria uma proporção tão grande, pois se tratava apenas de uma brincadeira entre amigas.

 

“Eu achei que o vídeo realmente era só uma brincadeira e não passaria daquilo. Uma farra entre as apresentadoras e o vozeirão da amiga que vinha completar. Quando o vídeo foi sendo compartilhado, comecei a acompanhar e realmente não acreditei no que estava acontecendo, foi tudo muito rápido”, lembra Lane Rúbia.

 

A repercussão não ficou somente na internet. Cheila conta que recentemente levou as meninas ao shopping da cidade e elas foram paradas por várias pessoas, que queriam tirar fotos e conversar com elas.

 

Amizade

Segundo as mamães, Maria Alice e Ilde Irene se conhecem desde que tinham 1 ano e 4 meses de idade. Com o passar dos anos, a amizade se fortaleceu e elas nunca mais se desgrudaram.

 

“Foi amor à primeira vista e essa amizade delas desde bebezinha aproximou as famílias. Hoje eu sou madrinha de batismo da Ilde Irene e a gente criou um vínculo muito forte”, conta Cheila, mãe de Maria Alice.

 

Maria Fernanda, que estuda na mesma escola, se aproximou das duas e o trio se formou. Juntas, as meninas brincam, estudam e se divertem muito juntas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES